domingo, 19 de outubro de 2014

QUAL A POSIÇÃO DA IGREJA SOBRE AS APARIÇÕES DE MURIAÉ?




QUAL A POSIÇÃO DA IGREJA SOBRE AS APARIÇÕES DE MURIAÉ?


Na história das Aparições Marianas, a Igreja sempre foi prudente e cautelosa, observando os frutos e os acontecimentos das Aparições para depois emitir seu Juízo a respeito. Para isso, sempre foram nomeadas comissões de estudo para avaliar as Aparições sob vários pontos de vista e isso pode demandar vários anos de vida.
Nas Aparições de Muriaé não foi diferente, a Igreja recolheu todas as mensagens sinais e testemunhos e hoje os estuda cautelosamente, sabemos que as Aparições de Nossa Senhora em La Salette, França, no ano de 1846, levaram cinco anos para serem reconhecidas, as Aparições de Lourdes, França levaram cinco anos também. Fátima, em Portugal esperou 13 anos para uma proclamação favorável da Igreja, enquanto Guadalupe ficou a espera de uma declaração oficial da Igreja por 100 anos.
Chega-se a conclusão de quem espera por uma declaração oficial da igreja para crer e por em pratica os pedidos de Jesus e Maria nas suas Aparições espalhadas pelo Mundo todo, poderão morrer antes e não vão ver esta proclamação da Igreja e, por consequência, nunca praticaram as mensagens.

Pode a partir dai surgir uma nova pergunta: PODE SER DIVULGADA ESSAS APARIÇÕES MESMO SEM UM PERECER FINAL DA IGREJA?
SIM, nos apoiando nessa declaração:

DEPOIS DE TEREM SIDO ABROGADOS OS DIREITOS CÂNONES 1399 E 2318 DO D.D.C., MERCÊ DA INTERVENÇÃO DO PAPA PAULO VI EM AAS 58 (1966), OS ESCRITOS REFERENTES A NOVAS APARIÇÕES, MANIFESTAÇÕES, MILAGRES, ETC., PODEM SER ESPALHADOS E LIDOS PELOS FIÉIS, MESMO SEM LICENÇA, EXPRESSA DA AUTORIDADE ECLESIÁSTICA, CONTANTO QUE SE OBSERVE A MORAL CRISTÃ GERAL.

Apoiando-se nisso nós podemos divulgar essas aparições, e todos os fieis podem lê-las sem medo de estarem em contradição com a Igreja.
Ah algumas aparições que nunca foram reconhecidas pela Igreja, porém, o povo construiu grandes santuários no local, vai em massa nesses lugares para rezar, recebem graças de Nossa Senhora e voltam transformados para casa. É o caso, por exemplo, das aparições de Nossa Senhora em Paris, onde revelou a Medalha Milagrosa a Santa Catarina Labouré, que nunca foram aprovadas pela igreja, contudo, o próprio Papa João Paulo II foi em Peregrinação a Capela da Rue do Bac onde se deram as Aparições. Nesta Capela estão os corpos Milagrosamente Incorruptos de Santa Catarina Labouré, que viu Nossa Senhora, e o de Santa Luíza Marillac, fundadora da Congregação Religiosa a que Pertencia santa Catarina, e o Coração intacto de são Vicente de Paula fundador da Congregação religiosa a qual pertencia Santa Catarina.
Em Pontmain, também na França, a Igreja nunca se pronunciou sobre a autenticidade das Aparições, porém, o povo vai lá rezar em multidões e acontecem grandes Graças... Não é necessário que haja uma declaração da Igreja a esse respeito para crer numa Aparição, pois em todos os lugares em que Jesus e Maria apareceram, a Igreja foi sempre a Ultima a chegar e acreditar. Não se deve ficar procurando declarações e posições oficiais, e sim, com a conversão diária, que é sumamente importante e que demonstrará ao mundo inteiro a luminosa presença Celeste nos locais das Aparições.
Sabemos pelos estudos do Padre René Laurentin que a posição que a Igreja toma com respeito às Aparições e suas Normas a respeito são bem claras: não proibir de ir lá rezar e o mais possível, dar-lhes a melhor assistência pastoral. Portanto os que estão em Desobediência são os sacerdotes bispos que proíbem e não os que vão às Aparições para rezar. Não deixemos que ninguém nos engane nem nos inculque temores ou pesos na consciência.
Essa geral descrença que ocorre hoje na igreja e no mundo com respeito aos milagres e Aparições é o sinal claro de que a “fumaça de Satanás entrou na Igreja por alguma abertura” da qual falava o Papa Paulo VI, obscureceu as mentes, os espíritos e as inteligências, impedindo-as de verem as urgentes intervenções de DEUS em nossos tempos.
Em Muriaé, a Igreja tem se mantido distante dos fatos. A maioria dos sacerdotes não acredita enquanto outros atacam as Aparições em suas homilias e sermões. No começo, alguns tentaram combater tentando dissuadir as pessoas de irem ao local das Aparições de Nossa Senhora... Inutilmente, pois há uma força sobrenatural que a todos atrai para a oração e para o bem, e quando chegava a Hora, o povo afluía de todas as partes para escutar as Mensagens dos Sacratíssimos corações de Jesus e Maria.
Embora muitos sacerdotes digam ao povo que não se deve perder tempo Rezando o Rosário, que isso é pitoresco, que é Melhor discutir sobre politica ou que a Igreja mudou e que agora se deve dar maior importância para as questões sociais do que para a oração, não adianta... O povo já esta cansado de soluções humanas onde elas não existem e de pregações vazias, e busca agora o que realmente é eficaz e Verdadeiro: a oração, a penitencia, a conversão e a reforma da própria Vida, pois estamos vendo que a humanidade está decaindo cada vez mais, e discussões são como folhas levadas ao vento, e não adiantam nada. Um dia de orações intensas fazem muito mais do que anos de discussões e debates.
Numerosas conversões tem se verificado por toda parte desde que Nossa Senhora começou a aparecer em Muriaé. Mais evidente do que isso é impossível.
No entanto, sabemos que no fim, os Dois Sagrados Corações TRIUNFARÃO e ficará patente o perante todos a VERDADE, e feliz daqueles que acreditaram sem ter visto, e puseram, em pratica as Mensagens do céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário